Raupp cobra união das instituições contra desmatamento
- jornal 100 limite
- 9 de fev. de 2017
- 1 min de leitura

"Enquanto não houver um trabalho de regularização fundiária forte e sistemática não haverá resultados no combate ao desmatamento", declarou o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) durante a visita do ministro do Meio Ambiente Sarney Filho a Rondônia nesta quinta-feira (9).
Sarney Filho participou do encontro com governador Confúcio Moura (PMDB), prefeitos e demais autoridades do Estado para discutir a sustentabilidade, desenvolvimento e controle do desmatamento ilegal, no Palácio Rio Madeira em Porto Velho.
"Vim aqui hoje para estabelecer e aprofundar parcerias entre o governo federal, Estado e municípios em defesa da Amazônia. Com o aquecimento global, hoje, mais do que nunca, temos a consciência que preservar a Amazônia é uma necessidade vital", disse o ministro.
Para o senador o Raupp, combate só acontecerá com o convênio e parceria de todos os órgãos ambientais. "Os focos de desmatamento estão em áreas de invasão onde a pessoa para tentar consolidar a posse, desmata ilegalmente. Para frear isso é necessário o envolvimento de todos os órgãos", afirmou .
Raupp solicitou, ainda, a aquisição de um helicóptero para atender o Ibama de Rondônia.
"O que estamos propondo hoje é a efetivação da parceria do Ministério do Meio Ambiente com nosso Estado, o que foi protelado há anos", disse a deputada Marinha Raupp (PMDB-RO).
Durante o encontro foi assinado uma Carta de Compromisso entre União, Estado e municípios, de Esforços Conjugados para Redução do Desmatamento Ilegal no Estado de Rondônia. O ministro assinou ainda a Ordem de Serviço da nova sede da Unidade Regional do Serviço Florestal Brasileiro/ MMA.
Assessoria Parlamentar
(Daniel Santana