Obras de ampliação do Instituto Abaitará, em Pimenta Bueno, chegam em 60% de execução
As obras de ampliação do Instituto de Educação Rural Abaitará, localizado no município de Pimenta Bueno, que iniciaram no mês passado, já chegam em 60% de execução.
O Projeto de ampliação contempla mais um ala de dormitórios feminino com 104 lugares, dois pavilhões com seis novas salas de aula; academia ao ar livre; duas novas alas de banheiros masculino e feminino e uma área de convivência com paisagismo, bancos e mesas para jogos do tipo dama e xadrez.
“Com mais da metade da obra executada, nossa previsão é entregar os dormitórios e o banheiro coletivo até o dia 10 de março, quando inicia o ano letivo no instituto”, afirma Alex Andrade.
Todos os prédios novos que foram projetados para o local já estão erguidos e a partir de agora a equipe de operários, formadas por servidores do DER e reeducandos estão trabalhando na parte de reboco, piso, concretagem e coberturas.
Com a ampliação das instalações, o Instituto Abaitará poderá dobrar a capacidade de atendimento no sistema de internato, ou seja, nos períodos em que os alunos estão estudando eles tem garantidos alimentação e residência, no próprio instituto.
Atualmente o instituto atende 120 alunos, moradores da zona rural, quilombolas, ribeirinhos e indígenas, de mais de 30 municípios de Rondônia.