Detran-RO realiza palestra sobre Operação Lei Seca em Rolim de Moura
- jornal 100 limite
- 5 de mar. de 2017
- 1 min de leitura

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) por meio da Ciretran de Rolim de Moura realizou uma palestra sobre a Operação Lei Seca a última quinta-feira (2). A ação tratou de assuntos como as últimas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro no que se refere à lei seca.
O objetivo da palestra foi conscientizar os condutores a fim de reduzir o índice de acidentes e mortes no trânsito, na oportunidade a chefe de Operações da Lei Seca Aparecida Silva Pontes, destacou sobre os trabalhos de fiscalização, as competências legais da Autarquia, sobre a natureza tributária da multa, as provas hoje admitidas em direito para comprovação do estado de embriaguez e capacidade psicomotora alterada, implicações administrativas e penais sobre dirigir sob influência de álcool.
Para Mharlos Waltrick, chefe da Ciretran de Rolim de Moura, a iniciativa é de fundamental importância no contexto atual, visto que são muitos os fatores que evidenciam o uso do álcool como uma problemática relevante.
No final foi aberto espaço para perguntas e sorteados bonés e Códigos de Trânsito.
Coordenadoria de Comunicação – CCOM