Rodada de Negocio acontece em Pimenta Bueno
- jornal 100 limite
- 13 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Nos dias 13 e 14 de Março na praça dos Pioneiros em Pimenta Bueno acontece a Rodada de Negócios que é um pré esquenta da 6ª Rondônia Rural Show, que acontecerá de 24 a 27 de maio, em Ji-Paraná. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).
O vice-prefeito de Pimenta Bueno Henrique Sanches (PMDB) participou da Rodada de Negocio, e fala sobre a importância do evento no município “sabemos que não são todos produtores que tem a condições de se deslocar até Ji-parana para prestigiar o Rondônia Rural Show, e com essas Rodadas de Negocio no município, eles podem estar vindo visitar e serem contemplados com os benefícios que o evento aferece com isso podemos fortalecer ainda mais o homem do campo”.
Evandro Padovani, secretario da agricultura de Rondônia, enfatiza a realização prévia das Rodadas de Negócios é essencial para os expositores, produtores e instituições financeiras, visto que durante a feira os interessados já estarão livres da burocracia para formalização e aprovação de crédito, e assim terão tempo para visitar e pesquisar os produtos e animais que pretendem adquirir.

O agricultor de café Sebastião Paulino dos Santos morador da linha 15 em Pimenta Bueno foi contemplado com 3 mil mudas de café Clonal, para o seu melhoramento de produção e sendo assim fortalecendo o agricultor familiar.

O consultor de vendas da Mamoré Maquinas Agricolas Case, Paulo Roberto, esta otimista para vendas nessa Rodada de Negocio que os bancos parceiros estão com uma ótima linha de créditos para os produtores.
Em 2016 foram realizados sete Shows de Créditos pelas principais regiões do estado, somando mais de R$ 77 milhões integralizados por meio 1.048 propostas, que se concretizaram durante a 5ª Rondônia Rural Show. Os itens mais procurados foram tratores, implementos agrícolas, insumos, matrizes e veículos utilitários.
Nesta edição, o Dia de Negócios conta com a participação de diversas empresas que estarão com seus estandes prontos para atender o público alvo, mostrando assim, o que há de melhor na tecnologia de tratores, veículos, caminhões, implementos e insumos agrícolas. “O sucesso do evento se deve à procura pela modernidade. Essa transformação passa pelo uso de máquinas e implementos agrícolas que contam com subsídios do governo federal no tocante aos juros para atender os produtores da agricultura familiar, além disso, outro fator muito importante para o sucesso do evento é a forte parceria estabelecida com os agentes financeiros, tais como: Banco da Amazônia, Banco do Brasil e Cooperativas de crédito SICOOB.