Google bloqueia acesso a uma rua, após Street View ter flagrado homem armado
- jornal 100 limite
- 16 de mar. de 2017
- 2 min de leitura
No momento em que o carro da empresa passava mapeando local, o homem aparece carregando duas armas, e tentou se esconder em baixo de uma escada.


O Google bloqueiou parte do acesso pelo Google Street View, de um trecho da Rua Eliseu Visconti, no Catumbi, no Morro do Fallet, que fica localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Por causa de uma imagem capturada no momento do mapeamento do local, em que um homem é flagrado carregando duas armas.
De acordo com o Google as imagens foram captadas pelo carro da empresa que teria passado pelo local em 2014.
O Google Street View, é uma ferramenta muito utilizada para localizar as rua, e locais em se deseja encontrar. Os veículos da empresa passam por rua de cidades, de todo o mundo, mapeando de maneira real em que é encontrada a região.
O veículo registra a imagem em plena luz do dia, e em seguida mapea o local. Com está ferramenta é possível passear pelas ruas do mundo todo.
Segundo informações do site de notícias “Extra”, o Google teria nublado a visão frontal do homem, por causa das políticas estabelecidas pela empresa. Em que não mostra ou remove conteúdo impróprio, seja ele em imagem, vídeo ou link.
Na página de busca, é proibido o uso de imagens que contenham em sua exibição conteúdo ilegal, perigoso ou violento. Ressaltando ainda que não tolera a “promoção “ de violência gráfica ou gratuita. Seguindo está política de aceitação da empresa, será bloqueado todo material em que aparece conteúdo de incitação ao #Crime, manifestação de ódio, violação de direito, entre outras coisas.
A imagem que foi reproduzida pelo Google Street View, em que o homem aparece com as duas armas, é escondido o rosto do homem, para obedecer outra norma da empresa. Pois o Google protege a identidade de qualquer pessoa que esteja transitando pelas ruas no momento em que é feito o mapeamento.