Ministro Andreazza no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.
- jornal 100 limite
- 18 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

O Município de Ministro Andreazza, em parceria com diversos órgãos municipais e estaduais, se mobiliza, fazendo pit-stop com apoio do DETRAN, Policia Civil, Militar e Conselho Tutelar, em seguida reuniu alunos da rede municipal e fizeram uma caminhada no centro da cidade em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Estavam presentes no evento autoridades municipais, Vereadores e o prefeito em exercício Wilson Laurenti.
Em seguida todos se reuniram na sede da igreja Assembléia de Deus onde foram proferidas palestras e atividades recreativas entre os participantes, a campanha tem o objetivo de sensibilizar e orientar a população sobre o tema, buscando articular a relação entre Governo e sociedade civil. O abuso de crianças e adolescentes é crime previsto no Código Penal Brasileiro, punível com detenção, caso haja conhecimento, cabe à sociedade denunciar às autoridades o delito.
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
