Amigos prestam homenagem a enfermeira vítima de Covid-19
- jornal 100 limite
- 19 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Alessandra Pereira Leite estava internada há 46 dias no Pronto-Socorro de Cuiabá

Amigos e colegas de profissão de Alessandra Bárbara Pereira Leite, de 49 anos, prestaram suas últimas homenagens à enfermeira, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (18), vítima de Covid-19 (novo coronavírus).
O sepultamento de Alessandra foi realizado nesta tarde, no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá.
Após o enterro, os colegas soltaram balões brancos ao ar e deram uma salva de palmas como sinal de agradecimento a profissional que por anos se dedicou ao trabalho na Saúde.
Alessandra estava internada há 46 dias no Pronto-Socorro de Cuiabá, mas não resistiu à doença.
Ela era uma das enfermeiras que trabalhavam na unidade 3 do Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho.
No início de abril foram confirmados casos de coronavírus na Unidade, sendo 20 de servidores e 4 de pacientes. Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos, isto é, não manifestaram sintomas.
O enfermeiro Athaide Celestino da Silva – que também atuava nessa unidade – acabou falecendo no início de maio, após 37 dias internado.
Ele tinha 63 anos de idade e era servidor há 37.
Conforme dados da secretaria de Estado de Saúde, Mato grosso tem 28 óbitos decorrentes do novo coronavírus e 901 casos confirmados da doença.
Veja vídeo divulgado pelos colegas:
Comentários