Deputado Cirone Deiró trabalha pela execução de obras no colégio da Polícia Militar de Cacoal
A construção de um auditório e da reforma da quadra de esportes do colégio estão sendo priorizados pelo parlamentar.
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) apresentou na última terça-feira (28), uma proposta ao governo do estado, para a execução de obras no Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM-IX), instalado no bairro Teixeirão, em Cacoal. Na oportunidade, o parlamentar expôs a necessidade da construção de um auditório e a reforma da quadra de esportes do colégio.
O CTPM-IX é a primeira escola militar de Cacoal. Atende cerca de 700 alunos do ensino fundamental II e do ensino médio. A instituição foi criada em fevereiro de 2020, nas instalações da então Escola Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, no bairro Teixeirão.
Segundo Cirone Deiró, a infraestrutura adequada influencia positivamente na aprendizagem e é essencial que os estudantes contem com opções, além das aulas tradicionais, aumentando o interesse em passar mais tempo no colégio. Ele também destacou a importância de uma boa infraestrutura escolar, no relacionamento dos alunos com professores e outros profissionais que fazem parte do dia a dia escolar.
Para a moradora do bairro Teixeirão, Fabiana Rosa, os investimentos que estão sendo defendidos pelo deputado Cirone Deiró ao Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade IX de Cacoal, demonstram seu comprometimento com a educação e o bem-estar dos alunos da instituição. “Esses recursos serão fundamentais para ampliar a infraestrutura escolar e proporcionar aos estudantes melhores condições de ensino”, afirmou.
O deputado estadual Cirone Deiró reafirmou seu compromisso com a qualidade da educação. O parlamentar disse que a ação busca a valorização e o cuidado com os estudantes, que representam a esperança de um Brasil mais justo e desenvolvido. “Nesse sentido, a destinação de recursos para a melhoria do ambiente escolar é fundamental para proporcionar um ensino de qualidade e uma experiência de aprendizagem enriquecedora, o que certamente impactará positivamente não apenas a comunidade escolar, mas toda a sociedade”, concluiu.
Texto e foto: Eli Batista/Assessoria parlamentar
Comments