Em meio à pandemia, Prefeitura faz “festinha” com aglomeração
- jornal 100 limite
- 16 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
O momento foi, inclusive, compartilhado no Facebook por um dos participantes

Fotos de uma festinha realizada na Prefeitura de Aripuanã (949 km de Cuiabá) viralizaram nas redes sociais e foram alvo de críticas, em razão da grande quantidade de pessoas aglomeradas no local.
A celebração, que contou com a presença do prefeito em exercício da cidade, Adir Vieira Ferreira (PL), ocorreu em meio à pandemia da Covid-19 (o novo coronavírus), que impõe medidas de distanciamento social como forma de conter o avanço do vírus.
Nas imagens é possível ver mais de 20 pessoas em uma sala pequena, a maior parte delas sem máscara. Elas organizam bandejas de salgadinhos e bolo para a comemoração de um aniversário.
O momento foi, inclusive, compartilhado no Facebook por uma das pessoas que participavam do evento.
O perfil do Facebook “Aripuanã Mil Grau” chegou a ironizar a situação: “Aglomeração dentro da Prefeitura pode então? Vocês são imunes à Covid-19?”, questionou a publicação.
O fato chama atenção, já que Aripuanã está entre os quatro municípios de Mato Grosso com óbitos registrados em decorrência do novo coronavírus.
A morte ocorreu no último dia 11. Trata-se do mecânico Silvano Rodrigues de Oliveira, de 34 anos. Ele morava no Município e morreu apenas cinco dias após dar entrada no Hospital Regional Jorge de Abreu, em Sinop (500 km de Cuiabá). Silvano não tinha nenhuma doença pré-existente.
Além dele, a cidade teve outro caso notificado da Covid-19.
A reportagem entrou em contato com o prefeito em exercício Adir Vieira e ele disse que irá se posicionar em breve. Ele está no comando da cidade desde o último dia 7, em razão do afastamento do prefeito Jonas Canarinho, acusado de improbidade administrativa.

Comments