Líder de invasores morre em troca de tiros contra a polícia em Rondônia
- jornal 100 limite
- 29 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Gedeon José Duque e Rafael Gasparini Tedesco foram mortos e possuem extensa ficha criminal
Entre no grupo do JORNAL 100 LIMITE no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Morreram na manhã desta sexta-feira (29), dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de invasão de terras durante uma troca de tiros com o BOPE na região de Nova Mutum, distrito de Porto Velho (RO) que registra constantes conflitos agrários.
De acordo com as informações preliminares, entre os mortos está Gedeon José Duque, conhecido como Índio. Ele é apontado como chefe da quadrilha de grileiros que matou dois PM’s em uma fazenda no ano passado.

Rafael Gasparini Tedesco, conhecido como Xuxa também foi morto no confronto.
Outro integrante do grupo de grileiros identificado como Rafael Gasparini Tedesco, conhecido como Xuxa também foi morto no confronto.
Mortes aconteceram na região onde acontece a Operação Nova Mutum, que está reintegrando a posse de oito propriedades entre a região da Ponta do Abunã e Mutum Paraná.
Gedeon José Duque, possui extensa ficha criminal, as investigações apontam que ele era o chefe da segurança armada dos invasores. Ele é suspeito ter participado das mortes de dois policiais militares no final do ano passado naquela região.
Segundo investigações da Polícia Civil, Gedeon é o principal suspeito de chefiar uma quadrilha que atua na grilagem de terra em Rondônia. Ele faz parte de uma organização criminosa que realiza diversos crimes na zona rural de Porto Velho, além de treinamento e armamento de guerra utilizando fuzis e metralhadoras para prática de homicídios, torturas, incêndios e roubos.
Gedeon, no ano de 2015, chegou a ser condenado a 15 anos de prisão por homicídio e era considerado foragido da justiça.
留言