Primeira – dama de Porto Velho participa do Setembro Amarelo
- jornal 100 limite
- 20 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Ieda Chaves ajuda na campanha que visa conscientizar à população

A Campanha Setembro Amarelo realizada em todo Brasil para prevenir o suicídio, ganhou um evento especial em Porto Velho, nesta segunda – feira, 20.
Realizada no Centro de Atenção Psicossocial Infanto – Juvenil (Capsi), a programação contou com a presença da primeira dama do Município, Ieda Chaves.
Ela foi convidada para ajudar na divulgação da campanha, tendo em vista que a ação desta segunda- feira foi realizada justamente para reforçar a conscientização da sociedade.
Segundo a diretora do Capsi, Luzia Viana, existe muito preconceito diante de quem enfrenta algum transtorno mental.
“Depressão não é frescura, depressão é coisa séria!”, frisou ela, em tom de crítica a quem desdenha da doença. “A gente está fazendo essa campanha de valorização à vida, sempre acolhendo pacientes e familiares”, completou a gestora da unidade de saúde que é enfermeira.
Convidada para ajudar na divulgação do tema, a primeira – dama que atua voluntariamente para mitigar os efeitos da pandemia junto à população – seja vacinando, seja distribuindo cestas básicas – aceitou a nova missão.
“Uma dor compartilhada dói menos”, resumiu Ieda Chaves para justificar a importância da solidariedade. “Pais e professores devem sempre ficar em alerta com qualquer mudança de comportamento das crianças e adolescentes”, ressaltou, acrescentando que todas as faixas etárias requerem cuidados, mas o público infanto – juvenil depende de mais atenção.
Para simbolizar o cuidado que a gestão Hildon Chaves e os profissionais de saúde estão dispensando a quem procuram a rede municipal, a diretora do Capsi e a primeira – dama distribuíram a pacientes que participaram do evento mudas de plantas suculentas.Conforme a tradição popular as mesmas têm o poder de criar boas energias e atrair positividade.
João Albuquerque
Comments